AGRADECIMENTOS

Em tempos de autoritarismo e censura, só o TRABALHO COLETIVO pode representar uma saída. E foi graças a uma série de PESSOAS MARAVILHOSAS que a Mostra Ela na Tela de 2019 foi realizada. Pessoas incríveis que fazem valer a pena todo o esforço de produzir um evento de MULHERES.

 

O racismo e o machismo, porém, também bateram na nossa porta. Uma das nossas organizadoras precisou enfrentar um homem agressivo numa das sessões da Mostra – que tentou expulsá-la da sala após não entender o trabalho de cobertura para as redes sociais que ela estava fazendo. O racismo e o machismo machucam e muito, mas é nesse momento que o AFETO NOS FORTALECE.

 

O mesmo afeto que TRANSBORDOU dos filmes que exibimos esse ano, filmes que falaram das FILHAS E NETAS de lavadeiras que hoje são filósofas, professoras, romancistas, cientistas – afeto que traz Deus como uma MULHER NEGRA – afeto que transforma a mais absurda dor de uma mãe que perde seu filho em RESISTÊNCIA. 


Angela Davis diz “eu sou porque NÓS SOMOS”.

 

Se tentarem nos calar, MAIS FORTE gritaremos.

 

NENHUM PASSO ATRÁS, nem para recuperar o fôlego.

A lista de agradecimento então começa com as REALIZADORAS MARAVILHOSAS que cederam seus filmes para que fossem exibidos na Mostra: Maria Augusta V. Nunes, Adriana de Faria, Giovanna Muzel, Laís Santos Araújo, Renata Martins, Natasha Neri e Lula Carvalho. Ana Julia Travia, Caroline Biagi, Juliana Muniz, Larissa Nepomuceno Moreira e Eduardo Sanches, Yasmin Guimarães e Betse de Paula. Sabrina Fidalgo, Silvana Beline, Sara Benvenuto, Amanda Treze, Mirrah Iañez e Susanna Lira. Adriana Barbosa e Thiago Zanato, Isabel Macias, Juliana Sanson, Carla Villa-Lobos e Edileuza Penha de Souza.

 

Também precisamos agradecer às incríveis Dani Israel e Denise Marchi por ministrarem uma OFICINA DE DIREÇÃO na Mostra. 


A Mostra não teria sido POSSÍVEL se não fosse a colaboração incrível de MÔNICA KANITZ e toda a equipe da Cinemateca Paulo Amorim e Casa de Cultura Mario Quintana, que nos recebeu de maneira incrível. Também somos muito gratas ao RS CRIATIVO por nos ceder o espaço para a oficina. Obrigada!


Também temos que agradecer às PESSOAS e EMPRESAS que ACREDITARAM na Mostra e decidiram INVESTIR no nosso projeto: Alberto Pereira de Souza Goldim, Vânia Matos, Marília Nogueira, Caroline Biagi, Pedro Guindani, Vicente Moreno e Ulisses da Motta.

 

Muito obrigada!


Precisamos agradecer ainda a I9 ENGENHARIA E CONSULTORIA, CAFÉ CANTANTE, JOANA HECK e GRÁFICA PITANGA.

Agradecemos ainda ao nosso time de curadoras que arrasou DEMAIS esse ano: Ana Moura, Carolina Silvestrin, Glenda Nicácio, Maria Caú, Mariana Fonte e Isabel Cardoso. Também agradecemos as nossas organizadoras: Isabel e Mariana e Clarissa Virmond e Mariani Ferreira. E, por último, UM MUITO OBRIGADA ao Jonatas Rubert, que nos ajudou a organizar todas as mídias para exibição. 

Sem vocês nada disso SERIA POSSÍVEL!

Muito, muito OBRIGADA a todos, todas e TODXS. 


Até ano que vem!

  • Facebook
  • Instagram

©2019 RCF