Esse ano, para a 5ª edição, convidamos um time muitíssimo especial e de uma competência tamanha que a gente nem sabe expressar a felicidade que é contar com mulheres tão poderosas e sabidas!

Apresentamos então, nossas curadoras pra vocês:

Ana Moura é graduanda no curso de Publicidade e Propaganda pela UFRGS. Sua trajetória no mundo do cinema e audiovisual começa em 2015. Em 2018 fez 2º Assistência de Direção e Continuidade no curta premiado Quero Ir Para Los Angeles, de Juh Balhego. No mesmo ano, entrou para o coletivo de roteiristas negros Macumba LAB. Integra a equipe de produção da UFRGS TV há quatro anos, e atualmente está produzindo e dirigindo a Web Série Reflexos, ainda sem previsão de lançamento. 

Ana Moura

Carolina Silvestrin

Carolina Silvestrin é sócia-diretora da produtora Galo de Briga Filmes. Roteirista e pesquisadora do longa-metragem Cidades Fantasmas, vencedor do prêmio de Melhor Documentário de Longa-metragem na Competição Brasileira do Festival É Tudo Verdade 2017 e da série homônima para o Canal Brasil. Roteirista do curta Antônia, vencedor do prêmio de Melhor Atriz na Mostra Gaúcha do Festival de Cinema de Gramado. Em 2016, foi integrante do Núcleo Criativo da Casa de Cinema de Porto Alegre, contribuindo para o desenvolvimento da pasta de projetos do Núcleo. Formada em Realização Audiovisual pela UNISINOS, trabalha desde 2010 no mercado audiovisual como Roteirista, Assistente de direção e Diretora.

Glenda Nicácio

Glenda Nicácio vive há nove anos no Recôncavo da Bahia, onde se formou em Cinema pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e fundou a produtora independente Rosza Filmes (2011), junto com Ary Rosa, amigo querido, parceiro de vida e filme. Juntos, dirigiram os longa-metragens de ficção Café com Canela (2017), Ilha (2018), Até o Fim (em finalização) e o documentário Eu Não Ando Só (em finalização). Além da direção, se dedica à direção de arte, produção e projetos de cinema e educação.

Maria Caú

Maria Castanho Caú - @mariaccau - é formada em Cinema pela UFF e doutora em Literatura Comparada pela UFRJ, com pesquisa sobre as inter-relações entre o Cinema e a Literatura. É autora do livro Olhar o mar: Woody Allen e Philip Roth – a exigência da morte (Editora Verve, 2015), faz parte do coletivo de mulheres críticas de cinema Elviras e do conselho editorial do site Críticos. Além de crítica, é também roteirista e professora de cinema e, atualmente, integra a equipe de conteúdo da produtora Sofá Filmes (Rio de Janeiro).

  • Facebook
  • Instagram

©2019 RCF